DEFINIÇÃO
A Associação Colon de Judô é uma entidade cível legalmente regulamentada. Fundada em 1982, tem como sede a cidade de Joinville, e acolherá como sócios, professores, atletas e alunos com a finalidade de estimular, difundir e promover o aprendizado e a prática desportiva, dentro dos preceitos do desenvolvimento físico, psíquico, moral e técnico. Será administrada por uma diretoria composta por: Presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e diretor técnico.
 
Normas e procedimentos
Será considerado aluno aquele que estiver devidamente registrado junto a nossa instituição, independente de idade ou sexo, desde que atenda aos critérios das respectivas modalidades.
 
Para tanto se faz necessário:
Cópia da Carteira de Identidade;
Atestado médico declarando-o apto a prática da atividade;
Autorização dos pais ou responsáveis (se menor);
Manter em dia o compromisso financeiro assumido junto a esta instituição;
Respeitar horário de início e término das aulas.
 
Agora que você já é aluno, siga as normas de cada modalidade, espaço ou ambiente.
 
DISPOSIÇÕES GERAIS (JUDÔ)
Todos os alunos participarão de torneios internos, amistosos e oficiais, que vão de campeonatos regionais a nacionais, desde que convocados por sua Associação, Federação ou Confederação.
Obs: *A participação nestes eventos não é obrigatória, ficando a decisão a critério do praticante e seus responsáveis.
Da Inscrição: Após efetivada a mesma e  em caso de desistência, esta deve ser comunicada com 48 horas de antecedência ao prazo máximo de inscrição.O atleta que não comparecer ou não avisar com a devida antecedência deverá pagar a taxa integral, a ser repassada a instituição organizadora.
 
*Não será permitido a nenhum aluno freqüentar outras Academias (Judô) sem prévio conhecimento e permissão de seu professor.
 
Exame de Graduação
Este será realizado pela equipe técnica, e acontecerá durante o ano tão somente em duas oportunidades:
Oficialmente em dezembro; e excepcionalmente ao término do primeiro semestre.
Todos os praticantes poderão prestar exames, desde que de acordo com as determinações e critérios estipulados por esta entidade, tais como:
Será rigorosamente observado itens como idade, dedicação em aula, comportamento dentro e fora do dojo, notas escolares e desenvolvimento técnico;
Tudo isso associado a um nº mínimo de freqüência em aulas o qual o qualificará a conquista de estágios, que somados transformam-se em mudança na cor da faixa.
 
Estágios: principalmente nas categorias infantis este será adotado como forma de motivação, sendo na faixa cinza somente 2, e 3 para todas as demais graduações. A conquista de cada estágio está diretamente associada ao cumprimento de um período mínimo estipulado para a primeira avaliação;
 
Graduações
8º Kyu – Faixa Branca – Esta será utilizada por todo e qualquer aluno iniciante até sua primeira promoção;
7º Kyu – Faixa Cinza – Para obter esta graduação e seus respectivos estágios, o praticante deverá ter no mínimo 75% de presença em um período (semestre);
6º Kyu – Faixa Azul – Para obter esta, bem como as futuras graduações, o praticante deverá ter   no mínimo 75% de presença em cada período diferenciando das anteriores somente o critério de conhecimento e desenvolvimento técnico;
5º Kyu – Faixa Amarela – (Idem ao anterior);
4º Kyu – Faixa Laranja – (Idem ao anterior);
3º Kyu – Faixa Verde – (Idem ao anterior);
2º Kyu – Faixa Roxa – (Idem ao anterior);
1º Kyu – Faixa Marrom – (Idem ao anterior);
Sho-Dan – Faixa Preta 1º grau – Este será realizado perante uma banca oficial da Federação Catarinense de Judô, sendo para tanto necessário ter no mínimo 2 anos de carência como faixa marrom.
 
Atividade Recreativa
Será considerada assim, a atividade diferenciada da prática e competição judoística, a qual tenha como objetivo proporcionar aos integrantes maior socialização através de atividades lúdicas diversas.
 Podendo envolver alunos crianças/adultos, pais, professores e outros (amigos).
 
Atividade de Encerramento (Jantar)
Oportunidade esta, em que a proposta é reunir se possível todos os alunos, pais e amigos em uma grande confraternização;
Neste dia o ponto alto do evento será a entrega dos certificados de promoção à graduação;
Para abrilhantar-mos ainda mais este fabuloso encontro, serão homenageados atletas nas seguintes categorias:
·        Um atleta destaque e um atleta revelação de turma;
·        Destaque das melhores notas;
·        Um troféu de aluno destaque geral;
·        Um troféu para o aluno com a maior média colegial.
 
Critérios para escolha de Destaques
Para que o aluno possa concorrer à medalha de destaque/revelação de turma, e quem sabe até ao troféu de destaque geral, ele deve ser:
  • Dedicado, assíduo, participativo, disciplinado, companheiro, ter progresso técnico (não necessariamente resultado em competição) e tem que trazer (apresentar) cópia do boletim escolar todos os bimestres ou trimestres;
Nosso principal objetivo com esta avaliação é incentivar;
 
* A indicação destes destaques através destes critérios será de responsabilidade da equipe técnica.
 
Para Medalha de Melhores Notas
Fazemos um acompanhamento do histórico escolar no caso de notas, conceitos e avaliações (jardim / pré), pedimos que os pais tragam a cópia deste material assim que o receba em todos os bimestres,trimestres ou semestres;
 
Srs. Pais, isso serve de incentivo para as crianças, ajude-nos a fazer este acompanhamento.
 
Obs.: Não receberá medalha, o aluno que não trouxer a cópia de seu boletim ou avaliação escolar na data programada.

Se houver algum assunto particular a ser tratado com o professor ou questão administrativa, este deve ser agendado com antecedência.

Revisado e atualizado em 02/09/2009.


Rua: Borba Gato, 951 - Atiradores - Joinville/SC - (47) 3422-6610 ou (47) 99652-1546
Desenvolvido por Objetiva Informática